21 de novembro de 2013

4141 Vodu Walking Dead 14.1.3 FM 2014

Depois de muitos modelos diferentes testados, esta táctica tem-me permitido ter alguma supremacia em relação aos adversários.

Não é nada de especial, e os principios são básicos. Não é sequer uma táctica de posse, embora o sistema possa levar a crer que sim. Bola no extremo, tentar destruir o lateral, cria desequilibrios, vai até ou final ou cruza. Simples.

Também não adianta bater na tecla do motor de jogo ter alguns problemas, já todos sabem disso, e logo há que aceitar alguns problemas, e esperar que eles sejam resolvidos (embora talvez sejam inaceitáveis depois de betas e afins).



 Algumas observações e/ou factores criticos de sucesso:

- Como sempre e desde sempre tentem usar jogadores rápidos na defesa e alas, pelo menos. Os extremos então é imperativo que sejam rápidos, é deles que depende abrir latas ou não.

- Custumo meter o adjunto a dar as instruções de oposição.

- As palestras e essas coisas também me baseio muito no meu adjunto, é tentar sacar o máximo de verdes possível. Por vezes, as palestras individuais depois do adjunto não dizer nada de jeito são incriveis.

- DC direito é o artista dos cantos. Não stressem quando virem as bolas paradas por defeito, é mesmo assim.

- Gosto de usar médios defensivos/médios centro no meio campo central. Ganho muito mais poder de pressão e desarme, e logo consigo maior estabilidade defensiva. Visto que não preciso de grande construção na zona central, visto que as transições são realizadas maioritáriamente pelas alas, não sinto necessidade de médios mais criativos e/ou atacantes, mas podem ser utilizados na mesma, cada um é que sabe.

- O PL pode ser daqueles completos, como eu gosto sempre de usar. Mas se tiverem um Slimani ou um Cardoso, também não me parece muito mau, porque são bons cabeceadores e antecipam-se bem...

- Por vezes no final dos jogos pode ser proveitoso alterar a mentalidade para contenção, caso se queira manter uma vantagem.

- Quanto aos treinos costumo usar treino geral "equilibrado/média", e treino para jogo "tácticas", na % pré-definida. Dou também folga a seguir aos jogos. Na pré-época costumo dar 1 ou 2 semanas de fisico mal chegam de férias, e depois disso 1 semana de coesão. Não gosto muito de complicar... e aqui cada um pode fazer como entender.


Não há muito mais que possa dizer, é formar o melhor planter possivel, ter atenção aos staff, treinos e essas coisas "normais" e tentar fazer boas campanhas.

Se com esta partilha conseguir ajudar uma pessoa que seja, já valeu a pena. Divirtam-se eventualmente. Bons jogos.


Download 


22 comentários:

  1. Grande!

    Eu notei mesmo que as 4-1-4-1 sao as que melhor estao dando resultados.

    Vou testar ela no meu glorioso Oxford City, trazido das cinzas da Skrill North para a Sky Bet League 1, sem cheat nem nada... estou em 2017/18 rumo à promocao direta pra Championship :)

    ResponderEliminar
  2. até agora tactica fabulosa, só tenho uma coisa a dizer... penso que seja muito agressiva, vai para 4 jogos que tenho pelo menos um jogador na rua.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado!

    Já agora, costumas dar folga antes dos jogos?

    ResponderEliminar
  4. Dou só folga a seguir aos jogos...

    ResponderEliminar
  5. Boas! Uma dúvida: Sendo o sporting, mesmo contra os grandes (benfica, porto) e colossos (barça, man u) deixo estar a mentalidade "sobrecarregar" ?? ou alterno entre esse e o "normal" ?

    Continuação do bom trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Vodu estou a desenvolver uma táctica mas se fosse possível gostava que desses uma vista de olhos nela para ver onde eu a posso melhorar. como posso enviar a tactica?

    ResponderEliminar
  7. Boas mister vodu, a tatica é muito boa mas tenho uma duvida que sao os treinos individuais,costuma por o que? Sera que me pode ajudar? Obrigado

    ResponderEliminar
  8. ya os treinos é o adjunto q dá? As posiçoes dos Extremos tb treino para ganharem o MD e ME? E qd a táctica ficar fluída por completo na cena das barras continuo no pre-match a utilizar o treino tactico ou aí nao faz mais sentido preparar mov. at., posicion. defens. consoante o adversário? THANKS VODU MASTER :)

    ResponderEliminar
  9. Só para avisar que a táctica do FM 2013, Vodu KicksSomeAsses 13.2.x, funciona bem no FM 14.1.4 ;)

    ResponderEliminar
  10. UFO essa táctica do Vodu era Alienigena mm :) Vou testar no Southampton lol Mas as instruções individuais e globais dessa KicksomeAsses mantêm-se neste novo FM? A nova do Walking Death tem dado bons resultados adaptei os extremos mais atrás a treinar as posiçoes MD e ME Thanks pals

    ResponderEliminar
  11. Na preparação para os jogos é sempre "taticas apenas"?

    Tnks!

    ResponderEliminar
  12. uma dúvida pessoal pq razao a moral dos meus jogadores tá sp em baixa ou mto baixa mm qd gnho jogos tem a ver com a carga dos treinos? Ajudem-me please THANKS

    ResponderEliminar
  13. Ganhei a Cha,pions League 2017 hehe com o SCP dp posso mostrar a minha equipa e foi com esta táctica 4141 lindo!! PARABENS MESTRE VODU BOM ANO!!!!

    ResponderEliminar
  14. Vodu grande trabalho só acho que quem pegar no teu save e continuar, não vai ter mérito nem piada tem porque o trabalho já foi feito por mestre das tacticas Vodu

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. O link da tática nao está pegando. Por favor, se puder consertar eu agradeço.

    ResponderEliminar
  16. Boas,

    Peço desde já desculpa pelo pedido inconveniente, mas quem quer que esteja a ler isto e já jogou FM 2008 com a tática do Vodu 4411 Vodu 802, queria pedir-lhes que fizessem o upload do ficheiro da tática para que eu possa "pesquisá-la" e testá-la.

    Mais uma vez, peço desculpa, e agradeço de ante mão a qualquer pessoa que responda porque provavelmente não vou responder depois. Sei que estou no tópico errado mas a única maneira que vi de fazer notar o meu pedido seria num dos tópicos mais recentes.

    Obrigado,

    SL de aldo118800

    ResponderEliminar