22 de setembro de 2013

Tactica FM 2013 - 4132 Vodu Django 13.3.3


Tactica FM 2013 - 4132 Vodu Django 13.3.3


O FM 2014 está para sair, mas ainda há tempo para umas jogatinas.

Ora, é basicamente uma táctica de posse, que tanto pode resultar em jogos bonitos e em muito domínio, como por outro lado pode causar alguns dissabores se a equipa começar a falhar passes em zonas recuadas do campo. Existe quase sempre linha de passe segura, por isso se o jogador decidir bem, a transição é realizada de forma segura.

O modelo é baseado no 4132 sem médios-alas/extremos, onde os laterais/alas dão profundidade nas laterais, num jogo largo que tenta aproveitar toda a largura do campo. O chamado "fazer campo grande".






Alguns screens sobre o comportamento da equipa em diversas fases do jogo


A primeira fase de construção. As linhas de passe seguras, e algumas com bola no espaço.


Novamente comportamento da equipa em posse. Os laterais/alas assumem posição de quase extremos e dão a largura necessária para as trocar de bola em zona central. As variadas linhas de passe a vermelho. A amarelo é só brincadeira (há gajos que conseguem ter muita imaginação por essa web fora; uns entenderão, outros nem por isso :) )


Comportamento da equipa quando a bola entra directamente no PL.


Em situação de finalização ( a bola entrou...). Largura dos laterais mais uma vez (que não impede de aparecerem muitas vezes na área, digamos que fazem o que querem as vezes...)  e alguma precaução na cobertura a um possível contra-ataque adversário.



Factores criticos de sucesso em alguns jogos:
- A profundidade da defesa
- Contra-ataque

Em certos jogos dependerá de cada um conseguir perceber se vale a pena jogar em contra-ataque ou se não será melhor jogar com defesa mais baixa (contra equipa mais fortes...) ou mais alta (contra-equipas mais fracas...).

Cabe a cada um ajustar a defesa, e/ou jogar em contra-ataque ou não.  Ou podem sempre deixar como está, mas as vezes podem ganhar alguns jogos extra percebendo o que se passa dentro do campo.

Há também a possibilidade de mexer em mentalidades...mas...eu pessoalmente gosto de pensar no ataque como principal arma de defesa. Quanto mais longe da minha baliza, melhor. Com as devidas precauções claro.

De resto usem da forma que quiserem, com 4 trincos, 1 trinco e 3mc´s, 1 trinco e 3 números 10, divirtam-se acima de tudo, e tenham alguma paciência as vezes.


                                              Download
                                  4132 Vodu Django 13.3.3

7 comentários:

  1. meus atacantes e laterais sao 4,5 estrelas, entao irei massacrar com essa tatica

    ResponderEliminar
  2. Tendo em conta a táctica, livraste-te de jogadores como Capel, Carillo, Jeffren, etc? Começaste desde a 1ª época a aposta nos miudos ou emprestaste/equipa B?

    ResponderEliminar
  3. Podes disponibilizar outro link vodu, não consigo sacar a tua tática . obrigado

    ResponderEliminar
  4. qual melhor situação para utilizar ou nao o contra ataque?

    ResponderEliminar
  5. Eu testei em um time da terceira divisão do campeonato brasileiro, os jogadores são muito fracos, mas ainda assim os resultados são excelentes, sendo assim ao que me pareceu ela é efetiva com times de baixo escalão. Vlw Vodu

    ResponderEliminar
  6. Mister em relaçao aos treinos individuais e preparação do jogo é alguma coisa em especial?

    ResponderEliminar
  7. treinos individuais e preparação do jogo? Podes dar, sff?

    ResponderEliminar