18 de dezembro de 2012

Vodu Caos 13.1.3 para FM2013

Vodu Caos 13.1.3 para FM2013

Vou tentar ser algo incisivo na apresentação. Foi com esta táctica que consegui ganhar a CL só com formados no SCP à 7ª Época.

MODELO DE JOGO

Futebol curto e apoiado com transições em posse pelas alas. "Vaí à linha e cruza". Pressão/bloco média(o)/alta(o).Defesa à zona. Equipa dominadora que procura impor o seu jogo independentemente do adversário.

Defesas rápidos, extremos de linha (rápidos, que saibam cruzar e sempre do lado do melhor pé), MCs capazes de desarmar e bons no passe, PLs completos.

O MC esquerdo aparece na area, o MC direito joga como âncora, tentando criar o primeiro equilibrio pós perda de bola. Aconselho a que o MC mais rápido jogue na esquerda para recuperar mais rápido a posição, e em posse fazer movimentos de ruptura pela zona central, entrando na zona de finalização muitas vezes.

Aqui fica o sistema táctico e um exemplo de 11 inicial.
 
 CANTOS

- Marcados com pés contrários.
- O marcador deve ser um dos Laterais ou dos MC´s.
- DC direito é o alvo dos cantos.

TREINOS

- Treino geral: Equilibrado com intensidade média
- Treino para jogo: tacticas apenas com folga após o jogo.
- Treino Individual:
GRs - Guarda-redes Libero
DCs - Defesa Central (ou rapidez até atingir um atributo razoável)
Laterais - Defesa Lateral
MC´s - Medio Centro
Extremos - Extremo
PL´s: Ponta de Lança fixo

PALESTRAS

- Inicio:nada
- Intervalo: agressivo a não ser que esteja a ganhar por 10.
- Final: ganhamos por muitos e dominamos - apaixonado. Ganhamos a rasca, perdemos ou empatamos - agressivo.
- Caso algum jogador fique chateado com as palestras - vou tentar melhorar a forma como abordo as coisas.

ENTROSAMENTO

Não se trata de nenhuma táctica milagrosa. Cheguei a começar um save de teste, e não começou a dar os seus frutos imediatamente. Nesse save demorei de Julho até Novembro até ver a equipa a jogar como pretendia, mesmo estando as barras da táctica cheias. Contra colossos não deixa de ser arriscado abordar o jogo de uma forma tão destemida. Cada um por sua conta e risco, eu não tenho medo de arriscar, mas também não gosto de ser goleado. Se virem que tal, arranjem uma táctica alternativa que vos permita defender melhor em certos jogos. Provavelmente perdem na mesma, mas só deixo o aviso.

DOWNLOAD

Vodu Caos 13.1.3


Abraço e bons jogos, eventualmente.


13 comentários:

  1. tb gosto de jogar com formados no clube e fazer bons negócios ;)

    ResponderEliminar
  2. eu também estou a apostar nas camadas dos sporting pois quero restruturar o clube :D.

    betinho , bruma , esgaio e joão mário são sempre as minhas primeiras apostas !

    ResponderEliminar
  3. Já alguém experimentou na nova versão (13.2.0)?

    ResponderEliminar
  4. vodu com as mentalidades e outras funçoes que colocas te é possivel jogar com esta tatica - http://img638.imageshack.us/img638/8619/thetactic.jpg?

    cumps

    ResponderEliminar
  5. devemos não meter instruções para o adversário?

    ResponderEliminar
  6. Viva,
    Seria possível disponibilizar um novo link para a 4231 TOR 12.1 do fm2012 ? O link no cmportugal não funciona. Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Boas Mister Vodu! Estou com um dilema. Eu nunca fui fã do 4x3x3. Neste FM2013 tentei utilizar o típico 4x4x2 mas com resultados péssimos. Tentei de 3 maneiras: normal (médios em linha), losango "wide" (2 extremos, MO, MDF) e losango "closed" (2 MC, MO, MDF) e nunca consegui ter sucesso!! A minha pergunta é: será o FM2013 (ou os criadores) anti-4x4x2??? É que não quero ser mauzinho, mas já fiz um save com 4x3x3 e estou "enjoado" do 4x3x3, porque fui sempre rapaz do 4x4x2... Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  8. Eu sei que alguns links não funcam, mas quanto tiver oportunidade eu tento tratar disso.

    Se é o FM do anti 442 ? Não sei, mas sei que a quantidade de patchs atrás de patchs me irrita profundamente. Parecem amadores. Têm milhares de testers e nenhum lhes consegue identificar os problemas do ME antes de os tornarem públicos. Credo.
    Até agora era possivel jogar em 442, pelo menos na versão clássico, mas mal apanhavas um Ronaldo da vida e ele comia-te sozinho a equipa, tanto a jogar de linha, como a vir dentro. Pareciam o Songoku superguerreiro.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Boas! Gosto deste 4x4x2 e venci vários jogos, no entanto tem algo que não compreendo. Ora bem eu sou o Arsenal e sofri 1º um golo do stoke. Ora o tempo passa e a bola tarda a entrar apesar de dominar o encontro (tenho 7 remates no alvo e o stoke... 1, o golo que entrou -_-) por isso mexo na mentalidade e passo de normal a atacante aos 70' minutos visto que o stoke passou a defender o resultado. Porque raio e obra do espírito santo, o stoke passa-se da marmita e espeta-me mais 2 golos?! xD
    Passou-se também com o city, domino, sofro primeiro, nos minutos finais passo a mais atacante, recebo a informação que o city defende o resultado e pimbas! Deixo de atacar (a equipa desaprende de jogar à bola) e o city apesar de estar a (supostamente) defender o resultado mais parece uma equipa que necessita de ganhar xD
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  10. Estou com o Nottingham Forest, estava jogando contra o Wolves, venci com autoridade, primeiro jogo com a tática deu muito certo, bela tática.

    ResponderEliminar
  11. Excelente táctica, mais uma vez! Apliquei-a no meu Sporting apartir da 3ª época, ganhei 2 campeonatos, 2 taças de Portugal, cheguei à final da champions na 3ª época (perdi 3-2 com o barça) e na 4ª época ganhei-a (5-0 ao PSG). Valorizei jogadores, marco bastantes golos, sofro poucos, só falta mesmo testar a táctica num clube de menor dimensão, é o meu próximo desafio.

    Cumps

    ResponderEliminar
  12. ja vejo resultados, mas os jogadores ficam muito descontentes com as palestras!!!

    ResponderEliminar
  13. Peço sff que postes de novo a tatica vodu 42121 fatality 13.3, agradeço

    ResponderEliminar