15 de novembro de 2011

3º Época Tugapower com o 442

Resumo 3ª Época que foi uma porcaria, pese embora tenhamos chegamos às meias da Champions...foi a época do quase...ganhamos quase tudo :s

Serviu também para me aperceber que é preferivel jogar com a v1 original do que jogar com a v2.

8 comentários:

  1. ja te vi melhor Mr. Vodu... Cá pra mim isso ta a precisar duma tatica nova ou uns treinositos mais puxados... :P

    ResponderEliminar
  2. Contrataria um médio centro melhor, exemplo: Manuel fernandes,hugo viana,carlos martins,paulo machado...

    ResponderEliminar
  3. Vodu,

    Seguinte situação: tens um resultado - mínimo - mas que te é favorável e precisas muito dele. Tendo em conta que pões ' marcação apertada' a toda a equipa, para garantir uma melhor pressão e capacidade de marcação e desarme, não será boa ideia pôr a ME e MD DE e DD , respectivamente, mas que possam dar também alguma profundidade, claro? É que,como é fácil de ver, um DD ou um DE tem muito mais capacidade de marcação, desarme, etc,etc que o típico desiquilibrador extremo. Ex: ter a MD um E Perez e a ME um Gaitán, em termos defensivos é menor que ter...sei lá...um M Pereira e um Emerson, por ex...é óbvio que se perde finta, velociade, etc,etc mas não será mais eficaz defensivamente? ou achas que vai dar no mesmo? Ainda não testei ,mas não descarto a hipótese

    Revela-me a tua opinião
    cumps.

    ResponderEliminar
  4. Vodu. Há muito tempo que sigo as suas tácticas, sou um grande fâ e comecei o meu primeiro save neste fm 2012, no Feirense. Queria criar eu a táctica e experimentei um 442 defensivo. Os alas sobem, os extremos mantêm a posição ou descem e no meio campo uso um box-to-box e um médio centro mais defensivo. Os pontas de lança, um é fixo e o outro é um avançado completo. O meu objectivo com esta táctica era jogar seguramente na defesa e que houvessem transições para o ataque, através do box-to-box. Até agora, na pré-época esta táctica resultou, embora ainda houvesse algumas falhas na defesa. O meu problema é a as oportunidades de golo. Não consigo que haja um meio campo seguro que faça transiçoes até ao ataque deixando a bola nos pontas-de-lança para estes finalizarem. Recomendas-me algo?


    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Diabos82,

    Se realmente quiseres dar mais intensidade defensiva à equipa podes fazer isso claro. Mas perdes nas transições. Mas se forem rápidos quase nem se nota.

    Babolat,

    Isso provavelmente tem a ver com problemas de profundidade lateral, temporização ou desdobramento errado da equipa. Se queres um 442 defensivo, obriga a tua equipa a jogar com 2 pivots defensivos.
    Para ligar o jogo usa um dos PLs com movimentos frente raramente e com mentalidade mais baixa. De qualquer das formas acho que a melhor forma de jogar em 442 neste motor de jogo do FM2012 é no estilo da tac que partilhei, por isso muitas das minhas sugestões irão no sentido dessa tactica.
    Para fechar, falas num 442 defensivo, muito provavelmente com bloco baixo. Isso também complica as transições, tanto em contra-ataque, como seguras. Com blocos baixos este FM torna-se complicado, em muitos jogos és tão dominado que mete dó. O adversário cria uma "rede" e tu simplesmente não consegues fazer a saida de bola por lado nenhum!!!!

    ResponderEliminar
  6. Vodu, estou a pensar em ir treinar para Inglaterra e resolvi perguntar a tua opinião sobre qual será o melhor clube para o teu 442 V1 ?

    cumps.

    ResponderEliminar
  7. Com o poder de comprar dos Ingleses qq clube pode ser seleccionado, nuns tens é mais trabalho do que em outros a moldar o plantel!!!

    ResponderEliminar