2 de julho de 2011

433 Vodu Shot 11.3 - Tactica Football Manager 2011





A mais recente táctica que tenho vindo a utilizar na Académica. Ora, portanto não testei em equipas pequenas, nem médias, nem grandes, nem em enormes. Só na Académica que neste momento é grande, mas será enorme!

É um 433 puro, com 3 médios, e 3 Avançados em linha. 

À semelhança da táctica para o anterior FM, as características dos jogadores são as óbvias...
- Defesas Centrais fortes, rápidos, bons na marcação, bons no ar, bons no desarme, bla bla bla..
- Laterais têm que ser rápidos em qualquer lado do mundo...
- Dos 3 mc´s o do meio é o trinco, e quebra o espaço entre linha defesa e média, atráves da mentalidade ultra-defensiva. Os mc´s laterais podem ser mais ofensivos, mas a equipa recupera a bola tanto mais depressa quanto estes forem jogadores de recuperação de bola (mc´s e mdc´s maioritariamente...). Se estão confiantes que são melhor equipa usem mac´s...
- Vamos aos PL´s. Os laterais quebram a linha defensiva adversária tanto mais quanto rápidos forem. Surgem muitas vezes nas costas do lateral, ou entre o central e o lateral. Ora, os mais rápidos nas laterais e o mais lento no centro. Se for PL completo no centro ainda melhor. Sérgio Araújo é um bom exemplo para jogar nessa posição...

- O Defesa Central direito deve ser o melhor cabeceador. Marcar cantos com pés trocados.

Opcional:
- Como sempre o adjunto vai às conferências, dá a palestra antes do jogo, eu estou irritado ao intervalo, e no fim simpatizo.
- Na preparação de jogo costumo usar jogo colectivo.

De resto o mesmo de sempre...

Ajudem a experimentar se quiserem, porque cada vez mais há menos tempo para jogar, e não dá para passar muito tempo a olhar para bolinhas...

Abraço. Enjoy.

20 comentários:

  1. To testanto a tatica aqui Vodu, e to gostando os PL laterais cortam pra dentro muito bom.

    Me tira uma duvida: Qual treino pra versao 11.3 vc recomenda?


    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Eu uso os meus para jogadores com menos de 30 anos. Os outros ficam no geral...

    ResponderEliminar
  3. estive a fazer uma epoca com ela no Benfica, em 2015/2016. Basicamente...ganhei tudo !!! tenho boa equipa, mas ha melhor. Dantes, jogava num 433 mas com trinco. Portanto pouco mudou. Mas é de facto muito boa.
    A minha é:

    andujar
    azpilicueta
    toloi
    subotic
    coentrao
    fernandinho
    m. veloso
    mohamed sissoko
    wellinton
    babacar
    m. zarate

    campeonato- 1 empate
    29 vitórias
    88 pts (segundo, sporting 69...)
    taça da liga- ganha
    taça de Portugal- ganha
    Champions- ganha (5-2 ao Man Utd, depois de tar a perder 2-0 !). Pelo caminho ficaram Bayern, Barça, Atl. madrid e man. utd.

    Como podem ver (e sem batota)a táctica é, na minha opinião, muito boa.

    ResponderEliminar
  4. Essa mesmo vodu? http://tactica-football-manager.blogspot.com/2011/01/treinos-fm-2011-vodu-teste.html serve pro 11.3?
    Usava ela no 11.1 gostava.

    ResponderEliminar
  5. http://dicasesugestoesfm.blogspot.com/
    olá queria que divulga-se o meu site, e que desse lá as suas dicas (:

    ResponderEliminar
  6. Olha gostava de saber que palestra dás no intervalo quando estás a perder, pois aí não dá para por irritado.

    ResponderEliminar
  7. vodu costumas usar jogo colectivo em carga alta?

    ResponderEliminar
  8. Boas Vodu
    Eu adoro a tuas tácticas tenho vindo a jogar com elas desde o fm 2008, mas encontro sempre um problema.
    Quando jogo com equipas as tácticas sao excelentes, mas depois no que toca a jogar com selecções nao se conseguem enquadrar bem nas tácticas.
    Eu estou a treinar portugal neste fm 2011 patch 11.3 e gostaria que me indicasses ou se tens alguma táctica boa para treinar a nossa selecção.
    Qualquer sugestâo será bem-vinda

    ResponderEliminar
  9. Boas Vodu.

    Como apreciador de futebol, vou buscar ao máximo informação possivel sobre tudo o que lhe é dito. Vim parar a um sitio qualquer em que havia uma tatica tua, mas não está aqui postada. Tratava-se de um 4-4-2 losango fechado. E, como não gosto nem me sinto bem a jogar a imitar alguém ou com o trabalho de outro, faço sempre as minhas alterações que acho pertinentes e anotei aqui umas coisas e vim de preposito aqui partilhar contigo:

    principal mudança situa-se nos dois PL. Correr com bola é RARAMENTE. Ou seja, vai obrigar a uma troca de bola constante em conjunto com o MOC que esse, ja tem a barra a meio nesse campo. Uma coisa importante é que têm de ser os 3 rápidos, senão, a tatica não serve, simplesmente. Com outras alterações que ja fiz (Que já foram muitas até) a tatica está ao meu gosto, como eu acho que está melhor. se quiseres partilho contigo, subi em 2 anos a premier com o southampton e estou em 4 lugar na 1 epoca. Ah, os laterais, todos para cima de 16/17 de velocidade e acelaração, porque fazem a linha toda e claro, resistencia também. Actualmente os homens da frente são: Dudu (cruzeiro, penso) ryan babel e fraizer campbell, até agora foi tudo a custo zero, incluindo-se fernando gago, hargreaves, mundigayi... Posso deixar também alguns screenshoots e as transferencias. Espero feedback teu e como nao encontrei a tua tatica, postei aqui, se quiseres apaga e diz onde que eu copiei o texto.
    Cumps.

    ResponderEliminar
  10. - Uso carga alta sim.

    - Uma táctica para Portugal depende dos jogadores que convocares. Mas comigo a melhor táctica é sempre a última que criei.

    - Chinchas: já nem uso essa táctica...mas eu gosto que os PL peguem na bola, rodem e sigam para a baliza. Sem alas então ainda pior. Mas acredito que funcione melhor dessa forma, porque mais uma vez o motor de jogo não faz o que lhe mandas fazer. Tipo, faz mais ou menos.
    Agora jogo em 42211, tanto fechado como com 2 médios-alas.

    ResponderEliminar
  11. Exatamente, o motor de jogo não faz aquilo que queres, tens que jogar com ele, ou seja, eles com raramente já correm muito com a bola mas, não em demasia... Não sei se será da versão nem sei se isso afecta o jogo, o que é certo é que eles correm razoavelmente com a bola e o tal raramente não se aplica na realidade ao que se passa no jogo! É uma questão de teres uma sebenta e um lápis à mão, pelo menos comigo é assim, gosto de levar o meu jogo ao extremo, não jogo isto por jogar, e penso que tu também não, apesar de, sermos de estilo diferentes, eu sendo um mais rigido, mais fixo nos meus principios e nas minhas taticas e tu um mais fluido, experimentando sempre

    ResponderEliminar
  12. comecei a usar esta tatica no meu GETAFE 11/12! é incrivel .. 5 jogos , 4 vitorias de goleadas e 1 empate contra o Real M.

    Moya
    Cassani / Mangane / Sakho / Capdevila
    Montolivo / Fellaini (trinco) / Pastore
    Lavezzi / Fernando Llorent / Abel Hernandez

    ResponderEliminar
  13. Muito boa a tática, estou na segunda época com o Barcelona, na primeira época não fui bem, o melhor que consegui foi o vice na liga BBVA. Já na segunda época perdi os 3 primeiros amistosos (usando minhas táticas), e quando começou a liga BBVA usei a tática do Vodu... Até o momento 27 vitórias consecutivas! :O

    http://imageshack.us/f/839/resultsx.jpg/

    ResponderEliminar
  14. quantos PL's e MC's devo ter?

    ResponderEliminar
  15. Eu estava usando esta tática e estava muito bem, no entanto de repente, de um jogo para outro, comecei a não ganhar mais e é muito dificil fazer gols... geralmente perco de 1x0.

    Não sei o que pode ser... esse jogo está meio estranho com isso. Estava tudo indo bem e de repente o jogo faz meu time cair absurdamente de produção. Assim não dá!

    ResponderEliminar
  16. Vodu, para equipas inglesas, com esta táctica, quem recomendas? que equipa achas que encarnaria melhor este 433?

    abraços.

    ResponderEliminar
  17. Como é que se metem as setinhas nas tácticas?

    Bom trabalho VODU

    ResponderEliminar
  18. Até hoje jogo FM11! Sou fã do jogo assim como fã do Vodu e suas incríveis táticas. E como o que é bom tem que ser compartilhado, segue o link com todas as táticas do Vodu para essa maravilhosa versão do jogo: http://www.gamefront.com/files/24710203/FM11_Taticas_Vodu.zip
    Aproveitem!
    Att, AC

    ResponderEliminar