11 de Novembro de 2010

Tactica Football Manager 2011

Tactica Football Manager 2011

A pressão para partilhar alguma coisa tem sido alguma, mas como sempre só partilho se achar que vale a pena, ou puderá ajudar alguém. Seja para jogar com ela, seja para tirar ideias, seja para o online como vim a saber acerca da Vodu Shot para o FM antigo. Não fazia a minima ideia que jogavam tanto com ela no online :S

Ora, acho que tenho alguma coisa que pode ajudar. Hoje não vou falar muito sobre ela, só o essencial, até porque está na hora do vitinho.

A táctica consiste num 4411, que por sinal até foi o primeiro modelo táctico que partilhei na internet, se não me engano. Sempre achei que era o melhor modelo para jogar curto e apoiado, com transições minimamente seguras e que criava uma dinâmica de corte-passe bem fluido. Geralmente há sempre uma linha de passe, o que facilita...



Muitos de voçes se perguntam...porque raio este gajo escolheu este modelo...resposta fácil. Avaliando os adversários...muitos deles fazem um jogo "manhoso" defendem defendem e jogam sempre no contra-ataque. Num jogada em que pensamos que vamos fazer o golo, lá vem contra-ataque e encaixamos nós. Azia! Tentei ser mais dominador, mais pressionante mais não dava. Bloco alto, levava bolas nas costas, mesmo com DC rápidos. Bloco baixo, era dominado, não tinha bola e não conseguia fazer transição segura. Ora, bloco médio...
Assim, bloco médio, pressão média, muitas vezes até na expectativa, e sair para o contra-ataque rápido. Médios-alas rápidos e criativos (criatividade finalmente vale a pena num FM), para rupturas e um MAC a jogar livre atrás dum PL completo (prefiro rápido...). Na defesa HH com 1 dos centrais a jogar à zona. No meio um MDC puro e um MC ou MAC (defender melhor vs atacar melhor...). HH na defesa porque a zona os laterais não encaixam nos alas contrários devidamente, e dão muito espaço...tentativa de...

Tem o nome de BETA TESTE, porque precisa de rodar muito para poder fazer ajustes (ou não) com a experiência de jogo, sempre necessária. Talvez me possam ajudar a perceber um pouco mais onde se pode melhorar, com a vossa experiencia. Encarem isto como um teste apenas.

De resto nada de especial. Batam cantos com pé direito do lado direito e ...
O PL aparece ao primeiro poste a finalizar. Quanto mais rápido for, mais vezes se antecipa. Podem ser mudar para outro jogador, ou inserir o vosso próprio sistema de cantos.


De resto divirtam-se e bons jogos. Tá na hora de ir dormir :)


DOWNLOAD

47 Comentários:

diabos82 disse...

Vou já testar. Depois dou o feed.

Pedro disse...

Do que pude jogar com a táctica, ficam aqui os resultados.
http://img510.imageshack.us/img510/5951/semttulosd.jpg

Vou actualizando depois.

A meu ver a táctica é muito boa na resposta ofensiva, mas por vezes sou dominado no jogo, mas isso não se traduz em muitos golos sofridos, como foi o caso Benfica-Man Unt que ganhei 1-0.
Está muito boa a táctica Vodu, mal posso esperar pela versão final :)

Vodu disse...

Pedro grandes resultados. Só aqueles 3 golos sofridos é que pronto...maso de resto...impecável...

Felipe disse...

será que essa tática funcionaria no napoli?

Anónimo disse...

Vou utilizar essa agora numa equipa do Perú.. Parece ser Optima para equipas "mais pequenas"

Anónimo disse...

Acabei de impedir o Alianza do Peru de ser campeão.. Venci em casa deles por 4-0. Não perdi nenhem jogo com a tua tactica.. Muito boa..

Anónimo disse...

Onde se cola o ficheiro que se faz download?

Anónimo disse...

C:\Users\*****\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2011\tactics

abraços

cesar disse...

tá muito dificil de fazer tática nesse novo fm... vou ver a sua aqui.. fazer uns testes e tentar (se precisar) aprimorar pro sp... hehe, depois te dou o feed... posta ela tb no forum manager la!

Anónimo disse...

vodu desde muito cedo que jogo FM, comecei no tempo do CM03/04 e desde então só não joguei fm 2010, sempre usei os teus sistemas tacticos, mas como nao encontrei nenhuma tua ate entao decidi usar uma minha criada no real madrid, que tem me dado bons resultados, tirando a pesada derrota na casa do man utd para a Champions, se nao te importasses gostava que desses uma vista de olhos nela? será muito incomudo!

Cumprimentos, André Mota

Anónimo disse...

Sem querer desrespeitar o Vodu, pois ele tem feito um excelente trabalho, e tem toda a liberdade de expor as suas maravilhosas tácticas. não entendo porque e que vocês, logo no inicio do jogo, e que nem e no fim, mas logo no inicio, vocês querem as tácticas dele...
Ja viram o trailer, no fim eles dizem: "a muitas opções, mas só uma e que conta, a tua". Vocês e que são os treinadores, não o Vodu! Quem tem o mérito de todas as vossas vitorias é o Vodu, não vocês. Vocês não têm mérito nenhum, volto a referir nenhum.

Vodu não me leves a mal, acho brutal as tuas tácticas, os resultados estão a vista. Tu es um génio do FM e o mérito é todo teu.

samuel disse...

Boas.Estou a testar com o porto e a nível interno sem problemas e dei varias goleadas.A nível europeu não me parece resultar da mesma maneira.
Acontece muitas vezes aquilo que o Pedro disse em que somos dominados(por vezes não se sofre muitos golos) e tenho testado contra equipas que jogam em 3-4-3 e tenho ou empatado ou perdido.Pode ter sido coincidência.
Não fiz compras nenhumas mas é normalmente assim que eu testo as equipas tirando equipas muito desequilibradas o que não é o caso do porto!!!Cumprimentos

Diogo disse...

Boas pessoal!
Desde à muito que jogo cm e fm, e permitam-me dizer que as tácticas do vodu são simplesmente fantásticas. Admiro a tua capacidade de ler o jogo e a forma como pões as equipas a jogar um futebol atractivo. já retirei algumas tácticas tuas para as versões anteriores, mas de momento estou a elaborar uma minha e até agora com bons resultados. Enfim bom trabalho vodu e para todos bom vicio.. Abraço

Anónimo disse...

po vodu.. acho que tem que melhorar a marcação dela. os outros times tem muita liberdade pra jogar e tals... e o time joga meio aberto!

diabos82 disse...

Vodu,

Testei a táctica no Benfica durante uma época. Como tal tudo o que disser será apenas e só com base neste save que fiz.

O espaço entre a linha defensiva e a linha intermédia é muito grande o que gera, por parte do adversário, muito jogo ofensivo entre-linhas. Quantos mais jogadores meterem entre-linhas mais perigo causam...ás vezes até dá dó ver a minha defesa a falhar, talvez por 1 trinco...;

Joga-se muito pelos flancos com os extremos (no meu caso Coentrão-salvio) mas cruzamentos certeiros para o coração da área tá bem,tá ! Golos em jogadas desse género são raros. Talvez ter 2 PL ajudasse, digo eu...;

O facto de se jogar com marcação apertada como instrução á equipa deixa-me sérias dúvidas...Ao por-se marcação apertada faz com que os jogadores tenham que correr mais, logo, os menos fortes e resistentes vão se abaixo mais rapidamente, parecendo que ás vezes, chegados á baliza, falham golos fáceis cm remates para o lado e por cima...ora, eu com aimar, gaitán, salvio, coentrao,saviola,etc tenho muitos desses jogadores, o que me deixa muito frustrado quando os vejo fazerem jogadas muito boas e depois falharem redondamente;

Bom era só isso que queria dizer e espero que contribua para a versão final.

costa disse...

Parece-me bem a táctica e vou experimentar. Mas estranhei o facto de não conseguir alterar os papéis dos jogadores. Estranhamente, no meu FM, o teu ficheiro omite opções de visualização. Se não puderes corrigir isso, pelo menos indica quais os papéis que escolheste para as várias posições e com que atitude.

samuel disse...

Costa a táctica esta em modo clássico , logo não dá para mudar o papel dos jogadores tem de ser tudo mudado à unha!!Cumprimentos

Anónimo disse...

http://www.filefront.com/17506993/4-5-1-Andr-Mota-R.-Madrid-Dez-2010.tac/

Coloquei o meu sistema táctico, não é por nada que goleei o Barcelona por 1-3 + 4-0 = 7-1 no conjunto das duas mãos com o real madrid, Vodu se não te importasses gostava que a testasses e se alguém quiser fazer o mesmo estão à vontade...

Cumprimentos, André Mota

Anónimo disse...

Vodu ainda nao instalei o patch,a tactica também se adapta à versão original do jogo?

Anónimo disse...

O Vodu abandonou o pessoal!!!!

Anónimo disse...

Para aquele que disse que ganhou 7-1 ao Barça, gostava que ele pusesse o link dos seus resultados sff

Abraços

Anónimo disse...

Boa tactica...Resulta bem com 2 avançados para jogos em casa

Kledson Aguiar disse...

Brilhante Vodu!!

Anónimo disse...

Alguns Resultados:
http://img831.imageshack.us/img831/609/resultadosx.png

Classificaçao:
http://img98.imageshack.us/img98/4048/classificaao.jpg

O resultado com o barça foi o conjunto das duas maos, 7-2 afinal... :S

abrço

Anónimo disse...

Boas,

eu acho que, a diferença entre o meio campo e a defesa, pode ser melhorada quando se tem a linha de defesa alta, não digo ao máximo, basta subir um pouco mais. Eles aproximam-se mais dos médios e assim a equipa consegue ter maior posse de bola e também pode ajudar a cortar lances no meio campo mais depressa.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Posta teu treino vodu!

c0c4s disse...

boas vodu

testei esta táctica e ganhei tudo na primeira época com o Sporting, taça uefa, taça de portugal e taça da liga, e o campeonato. já no inicio da 2 época ganhei a supertaça portuguesa e a supertaça europeia ao barcelona por 2-0. gostei da táctica e estou a espera dos teus treinos =D

abraço

Anónimo disse...

Se tu subires a defesa podes ter muitos espaços nas costas e sofrer golos em puro contra-ataque e isso é algo que pode acontecer quando jogares contra equipas pequenas

cherete disse...

vodu queria saber qual tatica jogar , comesei a jogar fm 2010 10.3, agora nunca tinha jogado , quero saber qual tatica e melhor para meu time que estou jogando que e o manchester cit, tenho no elenco a mais no meu time o fabregas, ronaldinho, joe cole, luis fabiano,, agradeço desde ja , abraços...

cherete disse...

vodu queria saber qual tatica jogar , comesei a jogar fm 2010 10.3, agora nunca tinha jogado , quero saber qual tatica e melhor para meu time que estou jogando que e o manchester cit, tenho no elenco a mais no meu time o fabregas, ronaldinho, joe cole, luis fabiano,, agradeço desde ja , abraços...

Tiago disse...

Boas noites e em questão a treinos? Nada?
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Boas...
Eu na Liga Zon Sagres: 20J 19V 1E; 62M 5S

Piotr disse...

Vodu releasing final version for 11.2.1?:)

V. nice tactic! Thanks! :)

Anónimo disse...

Então, estou testando esta tatica numa liga d verdade (campeonato ingles) não nesse campeonato de varzea que vocês jogam (portugues).

Anónimo disse...

ótima Tática!

Anónimo disse...

no meu fm nao aparece a tatica para utiliza-la , instalei na pasta recomendada acima e nao deu certo , nao aparece a tatica apenas as normais do jogo, alguem poderia ajudar ? fico grato

Anónimo disse...

alguem podera dizer me se ja saiu tactica do barça??? tem«em um estilo de jogo fascinante

luis disse...

qual sera a tactica ideal para o dorchester

Vodu disse...

Brevemente vou partilhar um 433 que penso ser aplicavel em equipas mais pequenas.

Anónimo disse...

a tactica do vodu e muito boa so aum problema e a defesa que deixa a desejar nessa tactica

abraços

Anónimo disse...

vodu é de facto extraordinário!!!
Mas deixo um conselho:
para quem está a começar a jogar fm, não usem tácticas de outros players, mas sim anlisem-nas.
isso faz com que vocês evoluam.

Anónimo disse...

muito boa a 433, peguei uma sua 442 e transformei em 433, fiz umas alterações e booomm..., funciona blz!
se quizer envio para vc testar, uso ela com flamengo, sp e até o fluminense.
att,
beg

Anónimo disse...

Digam-me uma táctica boa p´ro Vitória de Setúbal...

Anónimo disse...

Isso e dá para o patch 11.0?

Anónimo disse...

o 1º comentário fez-me rir....aquele dos jogos com resultados tão bons...
sabes o que se chama e muitos fazem??
quando perdes, voltas ao menu principal sem gravares e está feito....voltas a jogar de novo!

depois ainda há outra coisa...jogaste contra equipas pequenas....exemplo...ao aves? ganhei 9-0 fora! e contra equipas grandes, tipo o man.utd...ganhei em casa 3-1!



mudando da assunto...táctica para o v.setubal? 4-3-1-2

Anónimo disse...

4-2-4 dois PL atacar, dois Extremos um MAC, um MDC a apoiar tudo... Céu total 4-1 Barça em casa!! com Sporting looooooooool~!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Axo que pelo menos um dos médios devia apoiar a defesa ou seja jogar a medio defensivo para ligar a defesa ao meio campo e fazer o tiki taka entre a defesa e o meio campo

Enviar um comentário