25 de maio de 2010

Tactica Hybrid by Vodu 10.3 fm2010

Nova Táctica Hybrid by Vodu 10.3 para Football Manager 2010 patch 10.3


Conforme referi, aqui venho partilhar com vocês a táctica que tenho vindo a jogar ultimamente, visto algumas pessoas se terem mostrado tão interessadas na mesma.


Os principios são muito parecidos a 433 Vodu Shot que já conhecem. Estilo de jogo curto e apoiado.

Assim, a táctica Hybrid by Vodu consiste num modelo assimétrico, que assenta muito num modelo que um dia gostaria de implementar numa equipa a sério, na realidade, que alguns treinadores já usam ou usaram em tempos. Jesualdo usou um modelo parecido no tempo do Lisandro Lopez.

Consiste em 4 defesas e um trinco (que procura jogar como Ancora, o equilibrador por natureza). 2 Médios centro para dar consistencia e povoamento ao meio campo (meios campos com menos de 3 homens são por vezes muito inconsequentes face a defender e a criar zonas de pressão adiantadas). Na frente um extremo puro bem aberto a dar largura e a cruzar para 2 homens de área. Um mais fixo e possante, de prefêrencia bom de cabeça e um mais solto e veloz (o tal Lisandro), que tanto cai na zona de finalização como na ala. A estes junta-se muitas vezes um dos laterais que alarga o jogo da equipa fazendo evoluir a equipa de um falso 442 para um 3124 com o lateral mais defensivo a dar sempre uma linha de passe limpa e que em certos momentos do jogo não deixa de chegar-se um pouco mais à frente.
























Apresentado o modelo, é importante referir alguns pontos especificos do desenho táctico acima apresentado:
- O lateral direito funciona como o tal abre latas, muito ofensivo, que abre sempre na frente quando se passa ao processo ofensivo. Dá largura do lado direito. O esquerdo resguarda-se mais e só la vai quando tem espaço para explorar.

- O trinco está como mc, mas tem mentalidade ultra-defensiva. Foi apenas uma forma de conseguir adaptar o sistema ao motor de jogo. Ele joga sempre posicional e é o tampão da equipa.


- O Médio Centro da direita tem mentalidade mais defensiva que o da esquerda, de modo a fazer alguma cobertura ao lateral ofensivo, e preencher mais inteligentemente o campo. Assim um box to box na direita, e um mac na esquerda pode ser uma boa solução.


- A extremo um ala puro com bom cruzamento e velocidade que consiga dar profundidade ao flanco e ir à linha cruzar.


- Na frente, a Ponta de Lança dois finalizadores. O PL esquerdo (bom de cabeça, forte, possante, matador, se tiver bom primeiro toque melhor)  joga como jogador alvo (têm de o meter na lista) e o do lado direito (pode ser um fast striker, veloz, rápido, que cruze razoávelmente) tanto joga perto da baliza como cria desequilibros na ala, obrigando a uma deslocação do Central, ou no minimo obriga a uma troca de marcação para o lateral. 

- O jogador alvo será servido preferêncialmente para o pé, e consequência disso irá fazer algumas assistências para golo, faz tabelas, vem profundo dar linha de passe na zona entrelinhas do adversário, facilitando muitas vezes a progressão. 

- Está parametrizado na táctica o bug dos cantos, em que é o PL esquerdo que finaliza. Quem não gostar de jogar com bug, faça o favor de mudar as instruções.

- Nos cantos meto pé esquerdo a marcar na esquerda e direito-direita.

- Nas livres pé esquerdo na direita e direito-esquerda.

- Palestras igualzinho ao que já fazia. Antes do jogo adjunto, ao intervalo criticar e no fim simpatizar.

- Treinos, os mesmo de sempre Tug´s Training.

Para finalizar tenho de acrescentar que não testei em mais nenhuma campeonato a não ser o português com todas as implicações que isso tem. Fica registado para não me virem com tretas, porque não estou para isso.

Criei também um mirror da táctica, visto que é assimétrica, podendo assim jogar com extremos direitos ou esquerdos e consequentemente laterais esquerdos ou direitos ofensivos. Cabe-vos ver qual o que melhor se aplica ao vosso plantel. Eu como tenho soluções para as duas versões vou alternando em função da disponibilidade dos jogadores. 

E pronto, só falta o link para fazer o download


Download Hybrid by Vodu 10.3

38 comentários:

  1. obrigado vodu.
    Assim que acabar a época vou testar mais uma táctica de mestre por certo.
    Obrigado mais uma vez por te dares ao trabalho de partilhares.

    ResponderEliminar
  2. TÁTICA FANTÁSTICA!
    O povo brasileiro agradece!
    Grato!!

    ResponderEliminar
  3. Vudu posso compartilhar umas tácticas tuas com os leitores de meu blog?

    ResponderEliminar
  4. Após ter terminado a época no Milan, aceitei a proposta do heracles e experimentei a tua nova obra e só digo isto. Muito, mas muito boa.Domínio de jogo, consistência, futebol apoiado, a equipa em bloco compensações defensivas, sim sr.
    vou fazer uma ou outra alteração para qd quiser defender um resultado nos instantes finais. Talvez fechar o corredor direito colocando o pl solto colado à linha e limitando as correrias do ld.
    Abraço e obrigado vodu

    ResponderEliminar
  5. Boas, é possível postares a táctica 4-2-3-1 que tinha no post anterior? Ou ela não resultou bem?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Você é o Mourinho dos computadores :D
    Agradecimentos Brasileiros ! =)

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos.

    Panza: poder podes, mas agradecia os creditos pelo menos...é que já encontrei muitas vezes as minhas tácticas por aí em sites e blogs e nem sequer havia referência a quem as fez...bem entretanto fui ver o teu blog e parece que não precisaste sequer de resposta...

    Gerson: não trás nada de novo daí não a ter postado.

    Bons jogos a todos.

    ResponderEliminar
  8. Vodu, mais uma excelente táctica. Tem um futebol mais espectáculo e feito de tabelinhas do que a anterior 433, pelo que marco mais golos por jogo sem os cantos. Julgo ser um pouco mais permeável na defesa através de passes para as costas dos defesas mesmo tendo defesas rápidos e ágeis. Vou continuar a testar. Obrigado pelas excelentes tácticas que tens lançado!

    ResponderEliminar
  9. Vudu:
    Sim,sim já as tacticas tem seu nome próprio e já são por si só creditadas aos seus donos.Outras porém não têm dono específico.Já encontrei tacticas suas em outros blogs,até com pessoas falando que tinham feito elas.É engraçado mas é uma sacanagem com os autores.Espero que se encontrar uma tactica minha em algum blog que pelo menos esta seja creditada a mim.Suas tacticas foram creditadas...Valeu e bons jogos

    ResponderEliminar
  10. Ok Vodu. Eu estou a testar esta tua nova táctica, até agora não tenho grandes defeitos a apontar. Apesar de eu não gostar muito de tácticas hibridas lol. Mas comecei a utilizar a meio da época, vou terminar esta época para começar noutra equipa e tudo direitinho e aviso como correu.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Não consigo sacar a táctica.

    ResponderEliminar
  12. Tiago M:
    A questão das bolas nas costas tem a ver com a defesa subida ou não. Se não tens centrais rápidos baixa a defesa se quiseres.

    Panza:
    A internet permite essas coisas, temos de aprender a viver com isso :)

    Gerson:
    "A táctica boa é aquela que ganha, seja ela hibrida, triangular ou quadrangular"

    Bons jogos pessoal

    ResponderEliminar
  13. Olá
    Sou Brasileiro e testei com o Liverpool..
    Na semi final da taça da inglaterra,o Chelsea me pressionou o jogo todo e me venceram nos penâltis,me pareceu não ser muito eficaz com times grandes..

    ResponderEliminar
  14. Quais as dimensões do campo que usas Vodu?

    Quanto à táctica, vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  15. Boas, tou a testar a tua tactica no AC Milan, estou a gostar bastante, tenho grandes resultados, como dar 8-1 á juventus na 2ª epoca

    CumpZ

    ResponderEliminar
  16. vodu acho que me consegues ajudar, sabes por fundo no jogo e por os emblemas né ? ajudavas-me a fazer isso ? ou qualquer pesoa que veja este comentario ajudava-me, bons jogos

    ResponderEliminar
  17. Vodu, diz-me só a melhor maneira de marcar cantos neste sistema de jogo sem ser o que está implantado que é o do bug? è que a jogar online não muito agradavél jogar com o bug....

    ResponderEliminar
  18. Bem, só tenho uma coisa a dizer, vc é o cara. Sensacional essa sua tática, pressiona o tempo todo. E o lance de escanteio que o avançado fica sozinho todo hora? Mestre.

    ResponderEliminar
  19. Woow
    Que tatica fantástica. Simplesmente fenomenal.. Futebol espetaculo a toda a hora..
    Muitos parabens pelo seu trabalho..

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Boas Vodu. Desde sempre que acompanho o teu trabalho e tem sido espectacular. A minha táctica favorita e na qual me cativou mais foi claramente a Vodu Caos, sem bugs, a táctica pura e com grandes resultados. Mas a vida continua e as evoluções também. Mas és claramente aquele que o pessoal pode contar, o mais fiável e que mais perto está da perfeição. Por tudo isso, o muito obrigado, especialmente pelo gozo que me deu pela táctica vodu caos da 10.1.

    Venho aqui perguntar, além do agradecimento atrasado de um ano, se é perigoso fazer uma alteração, mudar o lateral (o mais ofensivo) para ala, tornando-o num lateral bastante ofensivo. Dizes e muito bem que o lado direito ataca bastante e é uma espécie de moleta para aquele lado, mas será perigoso torna-lo mais ofensivo, torna-a desequilibrada? É que eu tenho uma "paixão" pelo 3-5-2 :D
    O muito obrigado e continua o teu trabalho que muitos de nós agradece!

    ResponderEliminar
  21. Testarei, aqui na Seleção Brasileira. :]

    ResponderEliminar
  22. Pô, tu não coloca print das instruções não? Porque meu FM é Full e não pega as táticas baixadas... :S

    ResponderEliminar
  23. Nao há duvidas
    Vodu Mestre
    Comecei com esta táctica no Middles na 2ª divisão..
    Já tou em 2014..e já passei por dois colossos europeus
    Juventus e estou actualmente no Arsenal
    Fui campeao do Mundo com o Gana
    Fantástico..apenas o que eu digo
    Continua com o bom trabalho Vodu..
    Ganhaste mais um seguidor ;)

    ResponderEliminar
  24. Obrigado a todos.

    Embora não sendo perfeita, que não o é, e nem sequer acredito que haja tácticas perfeitas no FM2010 permite fazer grandes jogos e ganahr umas coisitas.

    Eu como geralmente não costumo jogar muito tempo com a mesma táctica, andei a fazer uns ajustes de maneira a conseguir fechar um pouco mais a equipa em processo defensivo, fechando mais um pouco a direita, onde por vezes falta alguém. Fiz também mais umas quantas alterações e também tirei o bug dos cantos, porque é obvio que tira a pica jogar assim. Diverti-me um pouco e mudei, como todos podem fazer...

    Não a partilhei ainda, mas ela será publicada a seu tempo.

    Até lá abraço e bons jogos.

    ResponderEliminar
  25. Boas eu sou um bocado noob mas queria perguntar uma coisa vodu porque é que nao da para dar instruçoes na lateral sempre que uso a tua tactica? :(

    Aguardo resposta
    Abraço

    ResponderEliminar
  26. Porque eu uso o sistema antigo para criar tácticas...

    ResponderEliminar
  27. hmm e nao da para alterar isso mantendo a tactica?

    ResponderEliminar
  28. E ja agora como é que se tira o bug dos cantos?

    ResponderEliminar
  29. Obviamente que não visto que as instruções na lateral mudam as instruções da táctica....

    Mudas as instruções à tactica onde diz cantos ofensivos...

    ResponderEliminar
  30. Vou exprimentar a tua tactica olha tens uma mensagem no cmpt sou o rupinta~depois digo algo
    vais postar mais tacticas para o patch 10.3

    (começo a ficar fan do teu blog)

    ResponderEliminar
  31. Boas , Vodu, adoro as tuas tácticas, fiel seguidor Cm portugal ;D

    ResponderEliminar
  32. Excelente tactica! Eu no meu jogo apenas fiz uma pequena alteraçao, movi um dos MC's para a ala que estava aberta e jogo num 4-2-2-2, tipo isso, muito aberto e com bons resultados, a Academica campeã e a dar show com muitos golos e boas exibições! Parabens!

    ResponderEliminar
  33. keria fazer uma pergunta parva
    sera ke o mestre Vodu tem alguma tatica ke seja util para uma ekipa pekena ke possa ser utilizada no fm 2005 pois e o ke jogo

    ResponderEliminar
  34. Fm 2005 não tenho nada.

    Para ser sincero até dos mais recentes nâo tenho...

    ResponderEliminar
  35. sou ainda o fm05 para ti kuais os atributos principais para cada posiçao em campo. ja procurei mas cada um diz uma coisa diferente.


    L.S.

    ResponderEliminar
  36. boas Mister vodu :)
    eu gostaria de saber se ainda tens a tatica hybrid by vodu contigo, para o fm 2010, é que eu ando a jogar fm 2010 outravez e gostaria que me arranjasses essa tatica :)
    ficaria muito grato

    ResponderEliminar
  37. Vodu, podias voltar a recolocar o link correcto para esta táctica? Voltei a instalar o jogo e gostava de jogar com esta táctica. Podes ajudar?

    Abraço e continua em grande!
    Ricardo

    ResponderEliminar