17 de outubro de 2009

Demo football manager 2010 disponivel!!!!!

Aí está a demo tão esperada...

Saiu até antes da data que todos os amantes do football manager perspectivavam. Agora, é viciar na demo e esperar que o dia 30 chegue bem depressa :)

Ainda não deu para construir uma opinião definitiva acerca do novo jogo, mas assim de repente posso dizer que gostei do novo layout dos separadores, primeiro estranha-se depois entranha-se...
A informação acede-se com bastante facilidade, e a skin original até nem é feia de todo.

Quanto a conteudo, a essência do jogo, algumas novidades. À primeira vista houve grandes alterações, mas é só. Umas coisitas ali, umas além, apresentações de jogadores, um novo assistente para criar tácticas (para quem tem dificuldades em criar tácticas é bom, para quem gosta de ir mais além e pretende algo mais aconselho a utilizar o formato antigo), e pouco mais.
Nota-se também maior fluidez no motor de jogo, o que torna os jogos mais espectaculares...e falo de 2D, não gosto do 3D. As velhas bolinhas ainda me  conquistam em detrimento de evoluções ao nível do design gráfico...
Marcar golos de canto ficou mais difícil, e houve mudanças na IA do jogo ao nível das movimentações...

Parece-me que houve a preocupação de atacar naqueles aspectos menos bons do FM2009 e penso ter sido conseguido. O jogo está francamente bom pese embora algumas situações esquisitas e a tradicional malvadez do jogo que insiste em fazer falhar os nossos avançados 20 vezes isolados e na única vez que acontece para o adversário é golo... o normal :)

Está um jogo mais arcade o que pode não ser mau de todo...


Aqui fica uma goleada a antiga num jogo novo...:)


6 comentários:

  1. ta tudo migo?

    Nao sei se te recordas de mim,chegaste me a enviar a coisa de mes e tal a tua tactica de 3 defesas...

    venho te deixar o meu feedback:quanto a mim a tactica so e mesmo batida pela segurança que a tua 442 da.o que mais me impressionou e jogar com menos um jogador a 343(neste caso 342) controla perfeitamente o jogo...

    em 3 anos com o belenenses nao consegui ser campeao(tinha muita chavalada)mas ainda da fui a meia final da champions...

    agora tou virado para a nova demo,comecei um save com o sporting(ja e da praxe)na me tem corrido mal.tenho utilizado um losango,mas com mais mobilidade que o losango do nosso amigo paulo bento :p.

    e com contrataçoes do tipo:braga,cristiano(paços),davide,etc sobresaindo o cristaldo...

    a minhas questoes e que tipo tactica tens usado?se tens mais reparos ou dicas a fazer?

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Eu nesta demo tenho andado principalmente a experimentar os vários modelos tácticos...os da ordem digamos...442, 433, 352....por ai...

    Até agora e mais uma vez (tal como o fm2009) quer-me parecer que o FM2010 está feito para 442 clássicos...volta novamente a ser aquele sistema que mais facilmente permite obter tácticas consistentes e eficazes (manter o desempenho sem grandes quedas de exibições, sem levar grandes banhos de bola às vezes).

    Mas ainda a procissão vai no adro...vamos esperar que o jogo saia, e logo vejo qual o caminho a seguir neste novo vicio...

    Abraco!

    ResponderEliminar
  3. boas.. vodu.. epa tou um pouco aqem nas minhas expectativas..Tou com o SLB e as minhas exibicoes nao tem muito a ver qom a realidade ...nem tem que ser!

    Para já habituei as tuas tacticas onde joguei varios meses.. e saia sempre vitorioso..

    quando colocas as tuas magias aqui ? Ja agora podes me add no messenger .. para tew perguntar umas senas.. fica bem.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Posso sim senhora!

    Manda num comentário que eu vejo o e-mail e apago para não correres risco de spam...

    Novas tácticas aqui?

    Já tenho sim, mas acho cedo ainda...depois mando-te por e-mail se quiseres...

    ResponderEliminar
  5. Olá Vudu...

    To no Arsenal e nao me apetecia muito jogar em 442 (parece ser a tatica que melhores resultados apresenta apesar de preferir outras)
    Podes aconselhar-me alguma alternativa ? o meu plantel está de origem...

    Abraço e continua o bom trabalho

    ResponderEliminar
  6. Boas Barbossa,

    Eu sou daqueles que antes de criar qualquer táctica num FM novo primeiro experimenta praticamente todos os modelos exequíveis. Ora, aí vejo como as equipas se movimentam, de que forma reagem as alterações, a facilidade de mudança de processos, os equilíbrios, a consistência conseguida, etc..

    Ou seja, depois de experimentar e experimentar e experimentar, a conclusão foi a mesma do que no fm2009. O 442 clássico é o que permite estabelecer mais facilmente um equilíbrio em defesa/ataque, e manter a equipa o máximo de tempo equilibrada sem quebrar demasiado as suas linhas, e posicionamento. Mas isto, usando os jogadores minimamente certos para cada posição, como por exemplo usar 2 mc´s/mdc´s no centro do terreno. Se usar um mac já a equipa fica mais desquilibrada, perde poder de corte e desarme etc..

    Mas uma coisa é certa, com as trutas todas no assador, facilmente se consegue ganhar em 433 ou 4231, basta para isso criar uma táctica minimamente equilibrado, os jogadores fazem o resto.

    No Arsenal, e se não gostas de jogar em 442 (também não é de todo a minha táctica preferida...) podes facilmente adaptar a minha 442 por exemplo, para 433. Baixas um PL para MC, alinhas o mdc para o meio, médios alas para médios alas ofensivos, Pl para o centro, ajustas as mentalidades, e dás uma vista de olhos nos outros items ajustando ao teu critério. Isto é um exemplo, podes sempre fazer uma de raiz, mas um conselho que te dou, na pressão e na mentalidade não quebres muito a equipa dando mais mentalidade aos atacantes do que aos defesas...geralmente é isso que faz perder a consistencia neste ultimos fm´s...

    Se precisares de ajuda diz, ou se eventualmente quiseres que eu te faça a táctica faço, mas para o arsenal ou equipa semelhante, para outras mais fracas pessoalmente não sei ao certo se conseguiria uma táctica que não seja dominante, mas antes dominada. Prefiro ser eu impor o meu estilo de jogo do que ser subjugado e massacrado...

    Abraço

    ResponderEliminar