22 de fevereiro de 2008

Tactica Football Manager 2008 FM2008 4-4-1-1 Vodu Striker

Táctica para Football Manager 2008 / FM2008 modelo táctico 4-4-1-1 Vodu Striker

Para fazer download da táctica Vodu Striker 4-4-1-1 para Football Manager 2008 clique aqui

4411 Vodu 802
4-4-1-1 Vodu Striker --->FILEFRONT
4-4-1-1 Vodu Striker ------>RAPIDSHARE

3-1-2-3-1_VODU_STRIKER Versão + atacante

# Analise geral à táctica para Football Manager 2008 FM 2008 (8.0.0./8.0.1./ 8.0.2.)

- Para começar queria dizer que não esperem nenhum milagre. Nesta fase, a IA (inteligência artificial) do motor do jogo já esta de tal maneira evoluído, que cria contra-tácticas após alguns jogos com determinado modelo táctico.

- Esta táctica tem uma disposição no campo em 4-4-1-1 e baseia-se em alguns princípios de jogo, a saber:Tactica Football Manager 2008 FM 2008 4-4-1-1 Vodu Strike FM2008 melhor táctica eficaz equipas pequenas grandes medias mortiferaTactica Football Manager 2008 FM 2008 4-4-1-1 Vodu Strike FM2008 melhor táctica eficaz equipas pequenas grandes medias mortifera

*Consistência defensiva

*Controlo de bola

*Domínio de jogo

*Jogo curto

*Equipa em bloco

- Assim, bem aplicada, sem nenhuma anormalidade e por exemplo ao leme do Sporting Clube de Portugal que é o clube que eu treino mais, esta táctica permite sofrer poucos golos (casos de sofrer 5 golos num campeonato - depois da primeira época), ao que alia uma média normal de mais de 2 golos por jogo.

- É ideal para quem não gosta de fazer muitas alterações tácticas, que gosta de jogar sem perder demasiado tempo a mudar tácticas durante os jogos, que gosta de dominar os jogos, ter consistência defensiva qb e marcar golos.


# Recomendações de características para os jogadores de cada posição


- Não sou adepto de planteis muito extensos. O meu ideal de plantel é:

* 2 Guarda-Redes

* 4 Laterais (2 esquerdos, e 2 direitos)

* 4 Centrais

* 4 Médios Centro (2 médio defensivos e 2 médios centro puros)

* 4 Médio Alas (2 para cada lado, de preferência que possam jogar dos 2 lados)

* 2 Médios Atacantes Centro ou Avançado Centro (de preferência que sejam MAC/AV)

* 3 Pontas de Lança (por como jogadores-alvo)

Caso não haja uma vaga de lesões é o suficiente para retirar o máximo de cada um, evitando jogadores insatisfeitos, e rodar o plantel em jogos menos importantes, aliando a isto o facto de os jogadores evoluírem mais por não estarem parados por longos períodos. Resumindo, 23 jogadores são suficientes, e jogadores polivalentes são sempre uma mais valia num plantel.

- Quando aos atributos para cada posição, apenas me vou referir às posições que penso serem a chave desta táctica. Todos os outros dependem do gosto de cada um, e quanto melhores forem, mais fácil será ter êxito. Todos sabem que defesas devem ter boa marcação, desarme, antecipação, etc., médios devem ter bons atributos a tudo, e avançados imprevisibilidade, compostura, finalização, etc..

Antes de mais dispenso jogadores lentos e sem determinação (nunca menos de 15 – sem ela não vão conseguir consistência de exibições). Dentro destes que são determinados e rápidos é onde eu faço as minhas equipas.

Os MC/MD devem ser fortes na marcação, no desarme, etc., o normal neste tipo de jogadores, mas também ser rápidos e bons cabeceadores. São eles que filtram o jogo da equipa adversária. Se eles jogarem bem, a nossa equipa joga bem. Bom remate de longe também é uma mais valia.

O MAC, talvez a chave principal da táctica, é o Joker. Finalização, imprevisibilidade (instinto), remates de longe, aceleração, velocidade, compostura, técnica, finta, passe, primeiro toque, etc., são dos mais importantes. Como joga livre atrás do PL, é ele que se move a abrir espaços, e que faz tabelas com o PL, aparecendo a finalizar muitas vezes. Um jogador com as características adequadas para a posição, pode fazer normalmente mais golos do que jogos. Pode até chegar a marcar mais golos que o PL, como já me aconteceu. Não queria referir nomes porque existem milhares de jogadores bons, mas um dos que me rendeu mais foi o KERLON, quando atinge os seus 23/24 nos. Alem deste, existem muitos jogadores que nunca experimentei, mas que concerteza serão autênticas máquinas de fazer golos e assistências.


# Alterações à táctica football manager 2008 (a perder ou a ganhar por exemplo)


- Aconselho em caso de estar a perder, ou em caso de não conseguir marcar golos porque a equipa adversária defende muito em bloco e atrás (normalmente contra equipas pequenas), alargar tacticamente a equipa de maneira a criar mais espaços. Assim altero o comprimento da equipa de curto para largo (o mínimo largo, senão a equipa fica demasiadamente vulnerável a contra-ataques)

- Subir a defesa para Defesa Alta, de modo a recuperar a bola mais rapidamente, e conseguir mais oportunidades de golo.

- Pressão a todo o campo.

- Aumentar a mentalidade atacante.

- Eu apenas tenho como hábito mudar estes itens, não gosto de alterar muito, mas depois têm sempre a hipótese de fazer outro tipo de alterações conforme a evolução do jogo, por exemplo tomar medidas no final do jogo para perder tempo, substituir um central por um PL no final de um jogo para arriscar tudo, etc.. Isto vai depender muito de cada treinador.

- Existe também a possibilidade de em alguns jogos (por exemplo na liga dos campeões contra equipas muito fortes, e enquanto a nossa equipa não tem jogadores capazes de fazer face aos jogadores da equipa adversaria) alterar para o sistema táctico 4-1-4-1, passando um MC para MD e passando o MAC para MC. Desta forma a equipa consegue suster melhor a equipa adversária e marcar golos em contra-ataque (por exemplo contra o inter no principio de um save, eu no Sporting, chegar ao intervalo a ganhar por 4-0, a jogar desta forma).

Táctica Football Manager 2008 FM2008 4-4-1-1 Vodu Strike

Como já disse atrás, milagres ninguém os faz, pode-se é criar condições para fazer bons saves. As decisões, as lesões, rodar a equipa, ter bons preparadores físicos (de preferência ter 7 estrelas em todos os treinos – pode-se conseguir isso atribuindo cada item de treino a um elemento do staff, que tenha as notas ideais para esse tipo de treino), escolher os jogadores certos para a posição certa, acertar no lugar que rendem mais, ter cuidado com o que se diz à imprensa, não criticar muitos os jogadores, etc..

Para fazer download da táctica Vodu Striker 4-4-1-1 para Football Manager 2008 clique aqui

4411 Vodu 802
4-4-1-1 Vodu Striker------>FILEFRONT
4-4-1-1 Vodu Striker ------>RAPIDSHARE

3-1-2-3-1_VODU_STRIKER Versão + atacante

Táctica Football Manager 2008 FM2008 4-4-1-1 Vodu Strike

Espero ter ajudado em alguma coisa, caso possa ajudar mais deixem comentário.

Bons jogos Football Managers,

Vodu.

Táctica para Football Manager 2008 / FM2008 disposição táctica 4-4-1-1 Vodu Strike


79 comentários:

  1. é a melhor que já experimentei!!

    EXCELENTE

    ResponderEliminar
  2. Se precisares de ajuda diz. Deixa aqui as tuas duvidas que responderei mais tenha disponibilidade.

    Bons jogos,
    Vodu.

    ResponderEliminar
  3. Bem que tactica poderosa...


    A melhor sem duvida.

    ResponderEliminar
  4. Catania(eu) 2x1 Juventos
    1 temporada. :]

    ResponderEliminar
  5. Keke,

    Bom resultado :)

    Continua na senda das vitórias

    Alguma sugestão ou ajuda não hesites em perguntar.

    Bons jogos.

    ResponderEliminar
  6. isto funciona na fiorentina? achas q o montolivo rende a medio centro ja que tenho o matias fernandez para MAC. para PL: pazzini ou cacia ou vieri.
    grande tactica ate agora.bgd
    fico a aguardar resposta

    ResponderEliminar
  7. Montolivo a médio centro sim. Já experimentei e fui campeão na primeira época...

    O mutu tb rende muito a MAC :)

    Bom jogo
    Vodu.

    ResponderEliminar
  8. melhor táctica de sempre xD muitos parabéns tou a fazer um grande campeonato com o Estrela da Amadora tou em 5ª lugar a 8 pontos do 1º o k é muito bom,para o campeonato só perdi contra 1 dos tres grandes (o porto) e eliminei o Benfica da taça da liga e estou prestesa eliminar o Porto sem duvida uma excelente táctica.

    ResponderEliminar
  9. Amigo, nao consegui baixar a tatica por este link. Disponibilize-a em outro, por favor

    ResponderEliminar
  10. Download no rapidshare

    http://rapidshare.com/files/97548360/4-4-1-1_VODU_STRIKER.tac.html

    ResponderEliminar
  11. Valeu.

    Uma pergunta: vc nao acha que com a mentalidade ofensiva e a defesa profunda o time fica descompactado ? com os setores distantes um dos outros ?

    ResponderEliminar
  12. Prefiro jogar assim porque sofro menos golos.
    A descompactação ou não da equipa, quanto a mim, tem mais a ver com a pressão, e com a defesa subida ou não.
    Se reparares a pressão é igual para toda a equipa :), neste caso no próprio meio campo. Conjugado com defesa quase normal (esta no grau mais alto de profunda), evita muitas vezes dar espaços nas costas da defesa.
    Se observares o jogo, as duas linhas, defesa e meio campo, esticam e encolhem, mediante o passe longo ou directo da equipa adversária, estando sempre muito juntas.

    ResponderEliminar
  13. Quando tu jogas em um campo com dimensoes pequenas, mudas alguma coisa ?

    ResponderEliminar
  14. Não costumo mudar nada. Com esta táctica raramente mudo alguma coisa...
    Além disso tenho estado a melhorar a versão 4411 no patch 8.0.2. Talvez crie também a variante para defender o resultado e a tudo por tudo para marcar aquele golo em desespero...
    Bons jogos,
    Qualquer coisa apita :)

    ResponderEliminar
  15. Tive resultados muito bons contra equipes mais fracas ou equivalentes a minha, porem contra as mais fortes nao consegui surpreender nunca

    ResponderEliminar
  16. eu vou começar agr um novo jogo no Barcelona.
    Axas k esta tactica tb se adequa para os jogadores k estao lá?
    É k eu tenho muitos jogadores poderosos para a frente d ataque e poucos lugares na frente...

    O k axas k devo fazer?

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Henry na frente.
    Etto numa ala.
    messi ou ronaldinho a MAC, o que nao jogar a MAC joga na outra ala.

    Se precisares de mais ajuda diz :)

    ResponderEliminar
  19. defines organizador de jogo?kal?o MAC?

    ResponderEliminar
  20. Não costumo definir organizador...

    ResponderEliminar
  21. Sensacional não existe melhor, to com o Reading e to em 3º Colocado com 4 pontos a menos do 1 colocado

    EXCELENTE

    ResponderEliminar
  22. Muito obrigado pelo feedback, ainda para mais quando é positivo.
    Continuação de bom save!!

    ResponderEliminar
  23. POE 0 DOWLNOALD DA TACTICA 4-1-4-1.

    ResponderEliminar
  24. Em breve irei disponibilizar algumas tácticas que entretanto fui criando, já que o gosto de jogar fm2008 já passou faz algum tempo. Só tenho mesmo dedicado tempo a criar novas tácticas, sem prestar grande atenção a desempenhos.
    Entre elas estarão o 4141 que falaste, 433, 541 e vamos a ver que mais...
    Abraço

    ResponderEliminar
  25. poe a tactica agora para downoald 4-1-4-1.
    é que eu daqui a pouco vou jogar com o inter .

    ResponderEliminar
  26. dizme que tactica eu devo utilizar no f.c. porto e os jogadores que devo comprar tou no inicio da epoca

    ResponderEliminar
  27. preciso de jogadores para todas as posições. gostava d saber quais sao os melhores. é urgente...

    ResponderEliminar
  28. PL - Cardoso/Goitom/Stancu/Adebayor, etc...
    MAC - Matias Fernandez/Piatti/Bounannotte/V.d.Vaart, etc...
    MC´s - Veloso/Moutinho/Biglia/etc...
    DC - Samba/Fazio/Cahais/Breno/Barzagli, etc...
    DE - Esparza/Mathieu/Kolarov/Bale/Marcelo, etc...
    DD - Rafinha/Daniel Alves/Paulo Ferrari/Marvin Angulo, etc...
    GR - Lloris/Ochoa/Ustari/Carrizo, etc...

    Tens milhentos mais jogadores que podes utilizar...

    ResponderEliminar
  29. Faltaram os alas...existem tb minhentos...nani, ronaldo, menez, farfan, etc...

    ResponderEliminar
  30. penso que para PL também se pode tentar Rodrigo Palacio (dependendo da epoca em que se encontram)


    Eu vou começar um jogo novo com o Sporting porque eu pessoalmente jogo para testar jogadores novos na equipa e tal como mencionaste anteriormente num tambem utilizo 23 ou 26 jogadores na equipa...

    Agora necessito da tua ajuda para um grupo de jogadores que possam assinar pelo Sporting para esta tactica no inicio da epoca 2007/2008


    E também tenho alguma dificuldade em encontrar staff para ter 7 estrelas no treino :-( por favor se alguem souber de algum staff porreiro para o inicio da epoca 2007/2008 poderiam colocar aqui?

    Estou com a equipa do Sporting :-)


    Obrigado e bons jogos

    ResponderEliminar
  31. Melhor tactica que ja usei até agora e digo vos já que usei umas 100 e não serviam agora esta 4-4-1-1 é de mestre....consigu obter bons resultados na LC principalmente contra equipas superiores!!!

    Parabens VoDu

    ResponderEliminar
  32. Obrigado amigo. É mesmo para ajudar que este blog serve.

    Continuação de bons jogos!

    ResponderEliminar
  33. Realmente a tua 4-4-1-1 está muito bem conseguida é na minha opinião a melhor táctica para este fm. Vou te fazer uma pergunta porque usas quase sempre defesa em linha ?

    ResponderEliminar
  34. Uso defesa em linha quando uso defesa à zona. A defesa zonal implica que os defesas não se posicionem em função dos jogadores adversários, mas sim em função da bola. Não os têm como referencias. Não tendo referencia, defender em linha permite utilizar a armadilha do fora de jogo, e encurta a equipa, empurrando a defesa para a frente, aproximando as duas linhas de 4, diminuindo o espaço entre linhas, impedindo o adversário de jogar nessa zona (fulcral) do terreno. Estimula também o sistema de dobras com os jogadores a jogarem mais juntos um dos outros, diminuindo a importância individual do erro (se um falha o corte, o jogador mais próximo como está mais perto tem mais hipótese de fazer a dobra).
    Esta algo confuso, se quiseres explico melhor.
    Se estiveres interessado podes deixar o teu e-mail que eu envio-te uma versão com pequenas alterações que melhora o desempenho defensivo da 4411.

    ResponderEliminar
  35. Vodu consegui perceber bem as ideias principais do uso da defesa em linha. Serve sobretudo para encurtar espaços devido às linhas de 4 (defesa e meio-campo) se encurtarem, tirando margem de manobra ao adversário não o deixando trabalhar na zona de maior importância no terreno. A importância da defesa em linha está também relacionada com o contra-ataque (na minha opinião) pois tirando margem de manobra ao adversário é mais difícil este conseguir passar entre a linha da defesa e o ataque perdendo assim a bola diversas vezes o que permite lançar rápidos contra-ataques apanhando as equipas adversários em contrapé .


    Se puderes mandar a 4-4-1-1 que falas no teu post ficaria agradecido.

    O meu e-mail é:

    rodrigo_garcia_22@hotmail.com

    ResponderEliminar
  36. sem kerer desfazer do trabalho k fizeste... k pelos vistos é muito bom kom esta tactica... :)ha aki pessoal k nao sabe o verdadeiro motivo pa jogar FM... é kom ideias nossas e kom ekipas so nossas k fikamos kontentes por konkistarmos titulos... kom tacticas dos outros é mais facil e é para jogadores frakos... mas kontinuaçao de bom trabalho para ti e boa sorte para os outros...

    Pareces ser um grande viciadao em FM... continua assim... ;)

    O MELHOR JOGO DO MUNDO!!!

    ResponderEliminar
  37. Este rapaz aqui em cima ate razão, mas comigo funciona desta forma:

    Ao Fins de semana que tenho muitas vezes livre, avanço com O MEU SAVE, durante a semana que tenho menos tempo e coisas assim, avanço com um save que tenho com uma táctica que baixei num blog (4-3-3) muito boa por sinal, que permite fazer os jogadores evoluirem muita mais e mais depressa. E surpreendam-se, o "dono" desta táctica
    e nada mais nada mesmo que um Brasileiro...escolhi aquela tactica por acaso, porque sou frequentador assiduo do Forum Fm e ja vi por la uma data de users brasileiros, que...meu deus!! Bem, tambem ja fiz o download desta tua táctica Vodu e sinceramente acho-a bastante interessante, mas tenho impressao que ja reparei nalgumas falhas, nao sei , obviamente, se sao por causa da tactica ou nao, pode ser que nao, nao tou a criticar mas é umas coisas que nos fins-de-semana tenho andado a estudar e quando tiver certezas e que estejam comprovadas vou postar uma espécie de relatorio. Para ja , parabéns, os teus metodos de jogo (táctica) sao bastante proveitosos e realmente ja obtive umas quantas goleadas impensáveis (:.
    Vou tentar arranjar mais tempo para os meus 2 saves.

    Ps: Um dos meus saves destina-se apenas á prospeção de jogadores e tenho la umas milhentas de referencias exepcionais!

    Bom Trabalho

    ResponderEliminar
  38. Agradeço as palavras do ultimo "anónimo" aqui deixadas.
    Como parar é morrer, não estive parado e penso ter evoluído na interpretação do motor de jogo.
    Posso afirmar neste momento que além de achar esta táctica bastante consistente, criei outros modelos, com outros princípios de jogo, etc.. Se fosse agora, se calhar esta táctica sofria algumas alterações.
    Tenho algumas que acho que têm bastante valor, mas por um motivo ou outro não tenho disponibilizado. As pessoas preferem deitar abaixo, do que tentar perceber o jogo ou a táctica em si. São demasiadas horas perdidas para depois alguém pegar nela 5 minutos e rasgar um gajo de cimo a baixo.
    Finalmente cheguei à táctica que eu penso ser "the one" depois milhentas tentativas. Talvez já não valha a pena disponibilizar, visto que a demo do fm2009 está à porta, ou talvez sim, gostava de ter feedback dela, acho uma pena "ficar na gaveta".

    Se quiseres deixas o teu email e podemos confrontar ideias no msn.

    Abraço e obrigado mais uma vez.

    ResponderEliminar
  39. Não sei como colocar no FM 2008,a tactica eu ja baixei mas não consigo.Por favor me ajudem

    ResponderEliminar
  40. a melhor tactica e a do scolari,4x2x3x1.eu ja experimentei a 4x3x3 e atactica dos goleadores ex: shevchenko:60 jogos e 79 golos no fm 2008 nao ha melhor,acreditem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  41. 4x3x3 e a melhor porque com shevchenko exemplo:60 jogos ,70 golos na 4x4x1x1 e igual obrigado pela tactica amigo

    ResponderEliminar
  42. Boas....

    A táctica parece msm muito interessante...! No entanto, antes de a testar, tenho 2 dúvidas:

    1- Funciona bem no Patch 1.0??

    2- Tinha uma táctica minha, joguei 4 épocas, ganhei 4 campeonatos e na 4ª temporada fui à final da Champions...de repente, na 5ª época tudo começou a correr mal e acabei o campeonato em 3º lugar entre outros desaires!! Isto também acontece com esta táctica? Alguem já a jogou por bastantes épocas seguidas?

    Obrigado pelas respostas!!

    ResponderEliminar
  43. Boas,

    Estas tácticas são para fm2008...

    A questão da adaptação da Inteligencia artificial do jogo á tua táctica é normal. Acontece muitas vezes.

    ResponderEliminar
  44. A tactica parece estar bem trabalhada mas não está a dar resultado no meu fm09!
    Estou com o Sporting e tenho jogadores brilhantes mas com esta tactica perdi 8-0 com o Bayern Munique e envorgonhei os meus adeptos! Fiquei com a confiança dos adeptos a 0!
    Alguem me explica porquê?

    ResponderEliminar
  45. Talvez porque a tactica seja para fm2008 e nao 2009....

    ResponderEliminar
  46. sera k esta tactica tambem funciona no fm 09

    ResponderEliminar
  47. Duvido muito...ou melhor... não funciona.

    ResponderEliminar
  48. sera que alguem sabe algum site sobre dicas fm09

    ResponderEliminar
  49. Quem fez esta táctica é do sporting certo?

    Podes dar.me umas dicas po sporting?
    ;)

    ResponderEliminar
  50. alguem tem dicas para o palmeiras?

    ResponderEliminar
  51. cara se voce puder me ajudar
    quais jogadores novos que evoluam bastante em 2008 por ai
    eu queria pegar jogadores novos que evoluam bastante
    e se pudar me fale o jogador e o time que ele esta
    vlw

    ResponderEliminar
  52. ola....


    amigo eu nao sei como por esta tatica a funcionar noi jogo...pode me ensinar tipo...por topicos

    desculpe-me a ignorancia


    abraços

    JoaoCosta

    ResponderEliminar
  53. Rapaziada

    tudo que li aqui é proveitoso demais, as estrategias que vi são boas, regulares eu diria, agora se voce quer ser imbativel, tem que usar a que eu uso, a 5-3-3 com alterações para jogos fora e em casa nas laterais. Já consegui duas temporadas invicto com essa estrategia, sendo uma pelo Palmeiras e a seguinte com o Astom Vila.

    Valeu...

    ResponderEliminar
  54. estou com o inter e sofro demasiados golos para a equipa q tenho jogo mentalidad: ofensiva linha criativa: normal estilo d passe : misto temporizacao: rapido comprimento: fechado pressao : a todo o campo linha defensiva: profunda jogo com marcacao apertada jg cm armadinha d fora d jogo contra atake e desarme forte jogo 4 4 2 marco bastastes golos sofro tbm mtos alguem m pode dar uma dica so kia mexer na defesa no ataque nao agardeco resp sff abraço

    ResponderEliminar
  55. boa tactica com o benfica dei 8-3 ao milan foi mesmo espectacular tens jeito para isto!

    ResponderEliminar
  56. 5-3-3??
    Táctica um pouco estranha.xD

    Eu custumava usar 4-1-4-1 com os 4 medios com seta para a frente, atacando com 4 medios e 1 avançado, ficando sempre 1 trinco atras.Mas apesar dessa tactica dar resultados, tinha pouca posse de bola, e era mais jogar com muita velocidade.
    Nesta 4-4-1-1, tenho maior posse de bola, mas eu como no centro não tenho medios defensivos muito bons, a minha defesa nao está a aguentar muito bem.

    Estou no real madrid, tive de comprar o lucho gonzalez e o Matias fernandez, mas jogando com o matias a medio centro, a defesa fica comprometida...
    Mas no ataque a tactica e muito boa.
    No inicio da epoca, na super taça com 2 maos contra o sevilha, dei 0-4(fora) e 1-0(casa)

    Coreu bem, mas depois no 1º jogo da epoca levei 3-0 do deportivo, apesar de controlar o jogo quase todo, o Van Nistelroy falhou muito, e eles marcaram 3 golos no contra ataque devido ao espaço dado entre o meio campo e a defesa.

    O lucho e muito bom para aquela poisiçao, mas eu queria outro jogador bom que jogasse bem ali, e que defendesse bem, e que custasse 20M no maximo.
    Alguem sabe um bom?

    ResponderEliminar
  57. fraca essa tática heim!

    ResponderEliminar
  58. Banega do Boca Juniores

    ResponderEliminar
  59. Que medidas devo tomar quando chego na parte "instruções Adversário" ? Agradeço desde jáh ^.^ dgs_1992_@hotmail.com

    ResponderEliminar
  60. qual eh o real aproveitamento de se jogar com o Motolivo como MAC em um esquema 4-4-1-1 ?

    ResponderEliminar
  61. O Júlio César eh um boa opção para guarda-redes ? add_me no msn :) dgs_1992_@hotmail.com

    ResponderEliminar
  62. Após estar ganhando um jogo importante, devo modifikar algo na tática da formação 4-4-1-1 para evitar um empate ?

    ResponderEliminar
  63. quantos gols tu tomou na ultima competição que tu jogou kom a tatika 4-4-1-1 ?

    ResponderEliminar
  64. kara essa formação para o flamengo e otima demais......

    ResponderEliminar
  65. bem , muito boa tatica benfica 2 - 0 sporting

    estou com o benfica

    ResponderEliminar
  66. To com o Corinthians No começo do ano com a Vodu 4-4-1-1 quais jogadores eu pego??

    ResponderEliminar
  67. Ola

    tou com o Barcelona. tenho a seguinte equipa como modelo:

    ..................... T. Henry ...................
    ..................................................
    .../\............... Ronaldinho ............./\...
    ...|..........................................|...
    S. Eto'o .. ....Deco.... A. Iniesta . .. L. Messi.
    ..................................................
    ..................................................
    ..................................................
    E. Abidal . R. Márquez . C. Puyol ... G. Zambrotta
    ..................................................
    ..................................................
    ..................................................
    ................... V. Valdés ....................

    Resultados:

    Barça B : 4-1
    Barça C : 3-0
    Equipa Amadora : 4-0
    Equipa Amadora : 4-0
    Equipa Amadora : 4-0
    Equipa Amadora : 4-2
    Equipa Amadora : 5-0
    Equipa Amadora : 7-0
    Equipa Amadora : 7-2
    Valencia : 1-3
    Mallorca : 3-0
    Zaragoza : 4-0
    At. Madrid : 0-1


    com esta tactica ganho a equipas que andam para os ultimos 6 lugares, mas com equipas dos 6 primeiros lugares, perco. NOTA: Quase todos os meus golos sao marcados na 1ª parte. o maximo qe marqei na segunda parte foi 2 golos (7-0). de resto as vezes marcava 1 golo a segunda parte.

    ResponderEliminar
  68. podiam me dizer sff se o mauro zárate e um bom avançado comprei ele para o benfica qual e a melhor tactica 2 avançados ou 1 avançado ?

    ResponderEliminar
  69. como actualizo o fm 2008 ao fm 2012

    ResponderEliminar
  70. Eu tou com o leicester (que começa na segunda divisão) e subi para a primeira objectivo : Tentar Evitar Descida por agr fiz 6 jogos e tou em 13º lugar

    Eu usava 5-3-2 com os defesas centrais e o libero a defender, os alas a subir para o meio campo, 3 MC no meio campo todos juntos, 2 PL jogava em contra-ataque

    Agr to a usar a 4-4-1-1 Vodu, e ta resultar bastante bem, tenho o jurado, e o brahimi para MAC, eu preciso de tácticas que gerem o resultado, defensivas e super atacantes para o golo que demora a chegar.

    E só uma dúvida a jogar na russia ( por exemplo ) com neve e chuva, o passe curto não fica comprometido?

    PS : FM 2008 é melhor que 09, etc ...

    Mail : tomourato@hotmail.com

    ResponderEliminar
  71. Ainda não experimentei a tática do vodu em 4411 mas experimentei uma que me deu resultados acima das expectativas, muito acima até. É a 3-4-1-2. Um pouco confusa(um pouco...) e estou invicto há 22 jogos(com o SCP).

    ResponderEliminar
  72. como que intala? qual pasta?

    vlw

    ResponderEliminar
  73. Você coloca instruções no Médio Ofensivo?
    PS: A tática é muito boa. Testei no Vasco da Gama, no Milan e no Chelsea.

    ResponderEliminar
  74. Valeu Cara tou jogando com o arsenal.
    Ao intervalo coloquei a sua tatica e deu resultado tava a perder 2-1 e ganhei 4-2

    ResponderEliminar
  75. saudações Vudu não me podes disponibilizar novos links para as tacticas do fm 2008?
    obrigadão

    ResponderEliminar